Compartilhe
Ir em baixo
POLÍCIA CIVIL®
Admin
Mensagens : 16
Data de inscrição : 31/05/2018
http://policiacivil-oficial.forumeiros.com

[P.C] Estatuto Oficial™

em Qui Maio 31, 2018 11:27 pm
ESTATUTO OFICIAL DA POLÍCIA CIVIL®

Capítulo 1 - Regras

Para uma boa convivência e entendimento dos jogadores algumas regras são estipuladas, onde os oficiais que não as cumprem tornam-se propensos às providências cabíveis. Portanto, é de suma importância esforçar-se para seguir à risca todos os artigos citados. São eles:

Artigo 1: Respeitar a todos, dentro ou fora da empresa, obedecendo à hierarquia e não praticando racismo, preconceito, intimidações e/ou atitudes que venham a constranger e humilhar os demais jogadores.
Artigo 2: No interior da empresa, manter-se com os requisitos básicos (emblema, missão e uniforme) em ordem.
Artigo 3: Não pedir/insistir por pagamentos, promoções e/ou direitos - você os receberá quando merecer.
Artigo 4: Não agir de forma a comprometer a reputação da empresa, como praticando flood, dançando, utilizando efeitos, divulgando outras empresas, difamando os oficiais, etc.
Artigo 5: Não xingar no interior da empresa, pois não pouparemos esforços em mutá-lo. Nosso objetivo é ter oficiais de respeito e educação.
Artigo 6: Respeitar a ordem de necessidade das alas; foque, primeiro, na sua prioridade e depois preencha as demais alas que você pode prestar auxílio.
Artigo 7: Evitar inativar-se em locais inapropriados, tais como: centro, recepção, alavancas, etc. Para isso, temos a ala de ausências.
Artigo 8: Atentar-se a quem você efetua compras, sejam elas de cargos, raros e outros. Não nos responsabilizamos por pagamentos efetuados a fakes.
Artigo 9: Ser fiel à POLÍCIA CIVIL®️, não trabalhando em duas ou mais empresas ao mesmo tempo. Caso o contrário, o oficial se vulnerabiliza a ser punido.
Artigo 10: Não trabalhar na POLÍCIA CIVIL®️ em duas ou mais contas ao mesmo tempo.
Artigo 11: Manter desativada a opção do modo offline para identificação da data de último login do oficial, colaborando para com a fiscalização dos respectivos emblemas.
Artigo 12: Manter ativada a opção "siga-me" para identificação dos oficiais que possuem liberação.
Artigo 13: Não utilizar balões de fala coloridos, exceto em momentos em que você ocupa o CG. Além de ser exclusividade dos Diretores acima, o uso de balões coloridos pode aumentar o lag, comprometendo a jogabilidade dos demais jogadores.
Artigo 14: Sempre utilizar o negrito em suas falas, para estas se destacarem mais em meio aos tantos outros balões do quarto. Para enviar uma palavra em negrito, basta pressionar a tecla SHIFT e, ao mesmo tempo, ENTER.
Artigo 15: Não promover um inferior sem os requisitos necessários. Também não promover por amizade, grau de parentesco, relacionamento, etc. Todos são promovidos quando merecem. Casos de oficiais que privilegiam outros oficiais próximos e esquecem os que realmente merecem os benefícios são tratados com rigidez.
Artigo 16: Não possuir nickname semelhante ao de um Superior, pois dificulta a identificação e pode atrapalhar no serviço dos mesmos, como por exemplo na venda de cargos.
Artigo 17: Todos os registros encontrarão-se neste fórum, portanto flagrantes de tentativas de falsificação de cargo resultarão em demissão sem aviso prévio.

Capítulo 2 - Punições

Em casos de descumprimento de regras, os policiais sofrem certas consequências. A maioria das punições é aplicada pela equipe de Superiores e/ou Corregedoria, onde em casos mais graves, as informações e motivos referentes são mantidos em sigilo, para não comprometer a reputação do oficial. São estes exemplos de punições que podem ser aplicadas variando de acordo com a gravidade do caso tratado:

Diálogo: o principal objetivo é conscientizar o policial do erro cometido e auxiliá-lo a, se possível, corrigi-lo, instruindo e alertando-o a não cometer tal erro novamente, para que ele não se vulnerabilize a punições mais severas.
Retirada de pontos: em casos recorrentes, no tópico de pontuações, ao policial são adicionados pontos negativos, podendo variar na quantidade de acordo com o motivo pelo qual a punição estiver sendo aplicada. É importante conscientizá-lo do erro cometido e explicar que ele fez por merecer tal punição.
Advertência: substituindo o registro do policial, as advertências são postadas nas listas de registros pelos Superiores. Também é importante conscientizá-lo do erro cometido e explicar que ele fez por merecer tal punição.
Perda do sub-cargo: aplicado em casos mais severos, consiste em retirar o sub-cargo de Instrutor do posse do oficial. É importante conscientizá-lo do erro cometido e explicar que ele fez por merecer tal punição.
Rebaixamento: podendo variar na quantidade de cargos pela qual o policial é rebaixado, nele o policial é repassado a um/alguns cargo(s) abaixo do que exercia antes de sofrer a punição. O motivo, na maioria das vezes, é mantido em sigilo, conforme explicado na introdução do capítulo, e esta punição é aplicada somente por membros da Diretoria e Presidência. É importante conscientizá-lo do erro cometido e explicar que ele fez por merecer tal punição.
Demissão: é o afastamento do policial de todas as áreas da empresa. Apenas Diretores acima podem fazê-lo. É importante conscientizá-lo do erro cometido e explicar que ele fez por merecer tal punição, todavia em alguns casos a punição pode ser aplicada sem aviso prévio.

ALGUMAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Ao atingir a marca de três advertências, o policial sofre a perda de seu(s) sub-cargo(s) se o(s) tiver - caso o contrário, o policial sofre rebaixamento de um cargo; ao atingir a marca de cinco advertências, o policial sofre rebaixamento de dois cargos; ao atingir a marca de sete advertências, o policial é demitido.

Capítulo 3 - Hierarquia

A hierarquia é como uma "cadeia", onde os inferiores são submissos às ordens dos superiores, estes que por sua vez têm muitas responsabilidades de acordo com o avanço na hierarquia. No entanto, a maioria dos cargos possui uma prioridade própria; isto é, inferiores ficam na recepção e superiores no centro, onde a recepção não pode ser ocupada somente por superiores e o centro não pode ser ocupado pelos inferiores na presença de superiores, por exemplo. A hierarquia da Polícia Civil®️ é composta pelos seguintes cargos:

Policial
Agente
Agente-Especial
Perito
Analista
Sócio
Inspetor
Inspetor-Chefe
Professor
Desembargador
Ministro
Diretor
Vice-Presidente
Presidente

HIERARQUIA PAGA
Superiores:
Chanceler (Desembargador) - 200c
Coordenador (Inspetor-Chefe) - 100c
Comandante (Sócio) - 50c
Subalternos:
Agente-Especial - 15c
Analista - 30c

ALGUMAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Não nos responsabilizamos a pagamentos realizados a fakes (policiais falsos) - os únicos que têm autonomia para vender cargos são os Diretores.
De Policial até Analista o uniforme não sofre alterações (com exceção da camisa que segue a cor do grupo do cargo); a partir de Sócio, torna-se obrigatório o uso de terno da cor do grupo do cargo e calça preta (do mesmo modelo da calça dos inferiores). Aos cargos pagos, a calça será sempre branca, tal como os sapatos, que também não sofrem alterações.

Capítulo 4 - Ordem de Treinamentos & Exigências de Promoções

Para um policial poder ser promovido é necessário seguir a ordem de treinamentos (isto é, receber todos os treinos exclusivos do cargo ocupado) e cumprir com os requisitos e exigências para tal. Abaixo, todos os critérios que devem ser avaliados para verificar se um policial está ou não apto a ser promovido:

Policial -> Agente:
- Aprovação no Treinamento * <T*>;
- Realização de um alistamento com êxito;
- Bom comportamento no interior da empresa.

Agente -> Agente-Especial:
- Aprovação no Treinamento * <T*>;
- No mínimo 12 horas no cargo (após a promoção de Policial -> Agente);
- Bom trabalho exercido na fiscalização;
- Ortografia mediana;
- Bom comportamento no interior da empresa.

Agente-Especial -> Perito:
- Aprovação no Treinamento * <T*>:
- No mínimo 2 dias no cargo (após a promoção de Agente -> Agente-Especial);
- Bom trabalho exercido como Comandante da Recepção (CR);
- Boa ortografia;
- Bom comportamento no interior da empresa.

Perito -> Analista:
- Aprovação no Treinamento * <T*>;
- No mínimo 4 dias no cargo (após a promoção de Agente-Especial -> Perito);
- Bom trabalho exercido como Auxiliar do Comandante Geral (ACG);
- Bom comportamento no interior da empresa.

Analista - Sócio:
- Aprovação no Treinamento * <T*>;
- No mínimo 7 dias no cargo (após a promoção de Perito -> Analista);
- Posse do sub-cargo de Instrutor;
- No mínimo 1 treinamento aplicado com êxito;
- No mínimo 1 promoção registrada com êxito;
- No mínimo 1 pontuação realizada com êxito;
- Excelente trabalho exercido como Auxiliar do Comandante Geral (ACG);
- Excelente ortografia;
- Excelente comportamento no interior da empresa;

Sócio -> Inspetor:
- Aprovação no Treinamento * <T*>;
- Posse do sub-cargo de Instrutor;
- Treinamentos, promoções e pontuações realizadas sem margem de erro frequentemente;
- No mínimo 10 dias no cargo (após a promoção de Analista -> Sócio);
- Excelente trabalho exercido como Auxiliar do Comandante Geral (ACG);
- Excelente ortografia;
- Excelente comportamento no interior da empresa;

Inspetor -> Inspetor-Chefe:
- Aprovação no Treinamento * <T*>;
- Posse do sub-cargo de Instrutor;
- Promoções e pontuações realizadas com êxito frequentemente:
- No mínimo 12 dias no cargo (após a promoção de Sócio -> Inspetor);
- Bom trabalho exercido Comandante Geral (CG);
- Excelente ortografia;
- Excelente comportamento no interior da empresa.

Inspetor-Chefe -> Professor:
- Aprovação no Treinamento * <T*>;
- Posse do sub-cargo de Ouvidor;
- No mínimo 5 registros de OAP realizadas com êxito;
- No mínimo 15 dias no cargo (após a promoção de Inspetor -> Inspetor-Chefe);
- Excelente trabalho exercido Comandante Geral (CG);
- Excelente ortografia;
- Excelente comportamento no interior da empresa.

Professor -> Desembargador:
- Aprovação no Treinamento * <T*>;
- Posse do sub-cargo de Ouvidor;
- No mínimo 10 registros de OAP realizadas com êxito (no total);
- Posse do sub-cargo de Supervisor de Promoção;
- No mínimo 18 dias no cargo (após a promoção de Inspetor-Chefe -> Professor);
- Excelente trabalho exercido Comandante Geral (CG);
- Excelente ortografia;
- Excelente comportamento no interior da empresa.

Desembargador -> Ministro:
- Aprovação no Treinamento * <T*>;
- Posse do sub-cargo de Instrutor;
- Posse do sub-cargo de Ouvidor:
- No mínimo 18 registros de OAP realizadas com êxito (no total);
- Posse do sub-cargo de Supervisor de Promoção;
- No mínimo 25 dias no cargo (após a promoção de Professor -> Desembargador);
- Excelente trabalho exercido em todas as alas da sede;
- Excelente ortografia;
- Excelente comportamento no interior da empresa.

ALGUMAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: Instrutores podem promover até dois cargos abaixo do seu. A partir do cargo de Sócio, as promoções são decididas pela Diretoria e Presidência.
Instrutores que colocarem como motivo das promoções "mereceu/mereceram" as terão por anuladas; todos policiais promovidos devem merecer, caso o contrário tanto o promovido quanto o Instrutor poderão sofrer punições.

Capítulo 5 - Limites de Ausências

Em breve.

Capítulo 6 - Missões, Siglas & Abreviações

No cotidiano dentro da POLÍCIA CIVIL®️, nos deparamos com diversas siglas e abreviações, que representam as atividades que um oficial exerce ou os treinamentos que possui, por exemplo, mas muitas vezes não sabemos identificar o significado de tais. Mediante isto, abaixo, as siglas e abreviações mais utilizadas na empresa.

<TI> = Treinamento Inicial;
<TC1> = Treinamento de Capacitação 1;
<TC2> = Treinamento de Capacitação 2;
<T1> = Treinamento Primário;
<T2> = Treinamento Secundário;
<T3> = Treinamento Terciário;
<TCG> = Treinamento de Conhecimentos Gerais;
<TPS> = Treinamento de Preparação Superior
<CE1> = Curso Especializador 1;
<CE2> = Curso Especializador 2;
<CE3> = Curso Especializador 3;
<CE4> = Curso Especializador 4;
<CE5> = Curso Especializador 5;
<I> = Instrutor;
<O> = Ouvidor;
<SP> = Supervisor de Promoção;
CR = Comandante da Recepção;
CG = Comandante Geral;
ACG = Auxiliar do Comandante Geral;
OAP = Órgão de Apoio Policial;
CP = Cargos Pagos;

[P.C] Desem. [01/01] <I> <O> <SP> = Desembargador da Polícia Civil®️ que possui seu último registro na lista 01, página 01 (01/01), Instrutor, Ouvidor, Supervisor de Promoção, aprovado em todos os treinamentos de seu cargo;

ALGUMAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: O último treinamento recebido pelo policial deve substituir o penúltimo na missão, ou seja, não é permitido mencionar dois treinamentos ao mesmo tempo (o recebido por último prevalece).
A partir do momento que uma advertência é registrada, ela passa a ser o novo registro do oficial, substituindo a promoção/treinamento/rebaixamento que ele tenha recebido antes de ser advertido.

Capítulo 7 - Comandos

A POLÍCIA CIVIL®️ é dotada de dois comandos, sendo eles:

SENTIDO - Neste comando, deve-se dar um passo para frente/trás (dependendo da posição em que estiver no momento da execução do comando) e permanecer em silêncio total, sem falar ou movimentar-se, sempre prestando atenção nas falas do policial que anunciou o comando. Para execução do SENTIDO, há um prazo de 7 segundos. Policiais que não realizam de forma correta (dentro do prazo ou com avatar torto/incorreto, ou até mesmo falam/se movimentam durante) vulnerabilizam-se a punições descritas neste mesmo documento.

Capítulo 8 - Alas da Sede

EM BREVE.

DESCANSAR - Neste comando, volta-se às atividades que estavam sendo exercidas antes do comando SENTIDO.

Capítulo 9 - Pontuações, Destaques e Pagamentos

As pontuações são um meio de auxílio na escolha dos destaques semanais, podendo variar de 0 a 5 pontos, assim como negativamente também (ter de 0 a 5 pontos retirados). Um elevado número de pontos atribuídos positivamente representa o reconhecimento dos esforços dedicados à Polícia Civil®️ por parte do oficial e pode aumentar a chance de ser destaque semanal.

Pontuar é uma das principais funções dos Instrutores, porém só é permitido pontuar inferiores, isto é, Desembargadores, por exemplo, só podem pontuar Professores abaixo, Professores só podem pontuar Inspetores-Chefes abaixo e assim por diante.

Os destaques semanais de cada cargo são decididos semanalmente nas reuniões semanais, pela Diretoria e Presidência, com base nos pontos atribuídos aos policiais e também nas indicações dos membros das equipes citadas.

Os pagamentos são efetuados todo sábado logo após o anúncio, na maioria das vezes, por um membro da Presidência. Em casos de pagamentos atrasados, deve-se procurar pelo Presidente etleonard785.

Capítulo 10 - Fórum

O fórum é onde encontram-se guardadas quase todas as informações sobre a POLÍCIA CIVIL®️. Através dele os policiais se conscientizam das regras, novidades, atuam como, por exemplo, nas alavancas, verificando os registros, aplicam treinos, entre outros. Há também regras referentes ao fórum que devem ser seguidas pelos policiais, sendo elas:

Artigo 1: A partir de Agente, registrar-se no fórum, obrigatoriamente.
Artigo 2: Registrar-se no fórum com o mesmo nickname utilizado no Habbo Hotel.

Capítulo 11 - Redes Sociais

As redes sociais são um dos maiores meios de comunicação existente atualmente. A POLÍCIA CIVIL®️ também é dotada de tais, cada uma com sua respectiva função. São elas:

Facebook - No Facebook, normalmente são publicados edições (sede, atividades, conclusão de treinamentos, por exemplo), avisos e divulgações, na maioria das vezes buscando ter uma boa interação com os curtidores. Clique aqui para acessar.

ALGUMAS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES: prezamos por policiais cultos e transparentes, ou seja, que evitam excessivas extravagâncias. É importante criar uma conta fake contendo o nome utilizado no Habbo Hotel ou, se estiver indisponível, semelhante (por exemplo: "MitomatHB" ou "MitomatOFC"), para acompanhar as redes sociais. Fica a critério do policial acompanhá-las através de uma conta pessoal, mas não nos responsabilizamos por dados divulgados ou até mesmo por descobrirem sua real identidade.

Copyright all rights reserved.
Créditos a XxMitomatmatxX por maior atuação no documento.
Cordialmente, Diretoria da POLÍCIA CIVIL®️.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum